SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

RELACIONAMENTOS



O ato de amar de forma pura e verdadeira cria harmonia, equilíbrio e crescimento. Porém, nem sempre o amor que presenciamos entre as pessoas é o amor positivo. Infelizmente há também uma forma de amor que é negativa, que está doente e gera qualidades opostas ao amor de verdade: desarmonia, desequilíbrio e paralisa o crescimento.

Quando falamos de amor, nos referimos à sua característica de forma mais ampla. É possível amar dentro de um relacionamento com outra pessoa – namorado(a), amigo(a), filho(a) – e  também em relação às situações do seu dia a dia, como o trabalho, o trânsito, entre outros.
Conheça os sintomas que indicam o início de um amor doente

Quando o amor começa a adoecer, os primeiros sintomas são bastante claros: o indivíduo passa a achar que tem mais (ou menos) do que o outro, que é melhor (ou pior). Se este sentimento não for curado, o próximo passo é a tentativa de controle do outro, por meio de ações e atitudes muitas vezes inconscientes – ou então o outro lado da moeda, que é querer ser igual ao parceiro, viver a vida dele.

Quando esta situação se instala, a pessoa começa a não gostar mais dela mesma e consequentemente as atitudes do parceiro passam a incomodar. O indivíduo começa a julgar e condenar o outro, que se transforma em um incômodo. É neste momento que se dá a fase do ódio, o amor em estágio terminal.

Caso o indivíduo não encontre a cura do amor neste estágio, aquele antigo amor morre e no lugar da energia amorosa surge a energia do medo. O medo é oposto ao amor – enquanto o amor é troca e crescimento, o medo é paralização e estagnação.

A boa notícia é que o amor pode ser reatado, pode florescer novamente dentro de nosso ser em qualquer uma das fases (até mesmo naquelas terminais). E para isto, basta ter consciência.
É preciso curar o desequilíbrio para voltar a amar verdadeiramente
Ter autoconhecimento para identificar as etapas de desequilíbrio é essencial para frear seus efeitos nocivos e transformar o amor doente em amor puro.
Em primeiro lugar, procure perceber em qual setor de sua vida o amor está saudável e quais são as áreas em que ele está adoecendo. Olhe para a sua realidade, analise, pense sobre si mesmo. Mude as atitudes que estão em desacordo com aquilo que você deseja e lembre-se que quando alguém (ou algo) lhe irrita é porque precisa haver uma reflexão. Reveja a situação e tente fazer diferente para que as desarmonias se convertam em amor verdadeiro.
Eu faço um convite a você. Que tal pensar sobre sua realidade? Não deixe a energia amorosa morrer, mas expanda e mostre ao mundo que você é puro amor – o amor de verdade.

por Marcos Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário