SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O QUE É KARMA YOGA



O que é karma-yoga? É o conhecimento do segredo da ação. Vemos que todo o universo está trabalhando. Para quê? Para a salvação, para a liberdade. Desde o átomo ao mais elevado ser, todos estão trabalhando para um único fim: alcançar a liberdade da mente, do corpo e do espírito. Todas as coisas estão buscando continuamente a liberdade e procurando se distanciar da escravidão. O sol, a luz, a terra, os planetas, todos estão tentando se libertar de suas limitações. As forças centrífugas e centrípetas da natureza estão presentes em todo o nosso universo. Podemos evitar muitas dificuldades em nossa busca pelo conhecimento das coisas, aprendendo com karma-yoga o segredo da ação, o método de trabalhar e o poder de organização do trabalho.

Uma grande quantidade de energia pode ser desperdiçada, se não soubermos como utilizá-la adequadamente. Karma-yoga faz do trabalho uma ciência, e com seu auxílio aprendemos como utilizar melhor as atividades deste mundo. A ação é inevitável, e assim deve ser. Mas devemos trabalhar objetivando sempre o mais elevado propósito.”.


FONTE: por  Swami Vivekananda (Vivekananda – The Yogas and Other Works recebido por e-mail de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário