SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

POR QUE PRATICAR YOGA ?


Acesse, participe e compartilhe http://vivenciasoportal.blogspot.com.br/




Com certeza, muitas pessoas já fizeram essa pergunta a algum praticante de Yoga ou a si mesmo. Talvez até já tenha buscado no Google essa informação.
Como diz um grande mestre indiano, “praticando Yoga, pelo menos, você chegará aos 90 anos amarrando os seus calçados”. Essa pode ser uma resposta, mas vamos mais além...

Yoga não é uma prática para a sala de aula, Yoga está muito além disso. Yoga é para a vida! Sim, para a vida em todos os seus aspectos!!!

Você já pensou assim: por que fazer tantas posturas (asanas) estranhas com o corpo numa aula de Yoga? Para responder, é só pensar sobre a sua vida! Sim, sobre a SUA vida!!! Por quantas vezes a vida lhe pediu mudanças de posturas? Ou sua vida nunca exigiu mudanças para você? Por quantas vezes o planejado por você não saiu como você estava esperando? E a vida exigindo novamente uma mudança de postura... Quando a vida nos exige essa mudança de postura, não quer dizer que vamos sempre achar super confortável a situação e a mudança. Assim, como na aula de Yoga, algumas posturas podem ser muito confortáveis e outras nem um pouco confortáveis. E é aqui o ponto!

Numa pratica de Yoga, quando eu entro numa postura que não me agrada, eu aprendo a me entregar e relaxar mesmo não estando no meu conforto. Percebo, então, que ao permanecer naquela postura (desconfortável no início), e ao me entregar a todas as sensações e ao aceitar as mudanças que aquela postura causa em mim, em meu campo físico, mental e emocional, eu posso ir aos poucos ganhando uma sensação de relaxamento intenso. Todo o meu Ser se entrega e percebe que é possível relaxar se não se opor ao movimento da postura executada.

E isso é o que acontece em nossa vida! Não é? Quanto mais eu me opor ao movimento da vida, às mudanças que a vida me traz, sem abrir os olhos para avaliar, sem abrir o coração para sentir, mais desconfortável eu permanecerei. Se ao contrário, eu me entregar com todo o meu coração, abrindo o meu canal de compreensão, percebo que posso mudar a posturade vida e continuar relaxado, em total conexão com a paz! E essa paz está dentro de cada um, isso é imutável em nós! (Podemos falar mais sobre essa paz interior numa próxima oportunidade...)

Que tal praticar Yoga então? Se você compreendeu o texto, você não precisa estar matriculado em uma escola de Yoga para ser praticante, certo? É isso mesmo! Você, possivelmente, já praticou algumas vezes Yoga em sua vida ou pratica muitas vezes e nem sabia... não é? Nas escolas de Yoga o que você encontrará será apenas um treino para realizar o Yoga na sua vida, em toda a sua rotina! Apenas um treino... um treino que tem como objetivo conectar você a toda a paz que já existe em você!

Eu desejo que você pratique muita Yoga, se entregando e relaxando em cada movimento da vida que acontece dentro e fora de você!

Boa prática!! Namastê!!


Fonte: por Talita C Esteves Melaré - professora de Yoga no Instituto Namaha https://www.facebook.com/yogasorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário