SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A COLHEITA


A existência humana está sujeita a alguns princípios fundamentais. Se pretendermos uma vida melhor, eles terão que ser observados. Se constituem, como leis universais para uma vida vitoriosa, necessários entre nossos sonhos e relizações.

Primeiro princípio: Na vida, colhemos aquilo que plantamos. Desejar, para si, uma vida diferente implica, necessariamente, em mudanças de atitudes. Precisamos atentar para tudo que estamos plantando. Esta lei é de Deus e é inexorável. Quem planta amor, fé, esperança e verdade, com certeza colherá frutos próprios para uma vida de bênçãos e de vitórias. COntrariamente, aquele que faz da vida um balcão de joio, pelo ódio, a incredulidade e a infidelidade, que colheita esperará?

Segundo princípio: Colhemos depois que plantamos. A Bíblia nos ensina que há tempo para tudo, tanto para semear, quanto para ceifar (ou colher). Existem pessoas que pretendem colher antes de semearem ou o que não semearam! O princípio é: plantar a fé é colher vitórias... Isso abrange todas as áreas de nossa vida! A irracional pressa dos nossos dias pretende subtrair esta verdade reflexiva. O imediatismo dos que antecipam, ou precipita a colheita, ou não tem o que colher...

Terceiro princípio: Colhemos onde plantamos. Nossa vida tem sua geografia específica. São os espaços vitais, onde vivemos as experiências mais significativas. Como, por exemplo, a nossa família, o nosso lar, a nossa vizinhança, nosso ambiente de trabalho, nossa comunidade de fé e nossa escola. Estes espaços existenciais requerem cuidados especiais, pois, neles nossa vida vai se estruturando. Os grandes traumas têm, via de regra, raízes na família. Muitas inimizades começam ond emoramos e/ou nos locais de trabalho. As decepções com a fé, geralmente, estão associadas às nossas próprias frustrações em nossa comunidade religiosa. É preciso, pois, plantar sementes novas, exatamente onde vivemos mais intensamente, pois colhemos primeiramente onde plantamos.

Quarto princípio: Colhemos sempre muito mais do que plantamos. O agricultor que planta uma semente de milho colhe espigas. Quem planta fé colhe vitórias! Quem planta amizade colhe amigos. Quem planta perdão colhe paz. Infelizmente há vidas derrotadas, solitárias e amarguradas, sem paz, vazias de afeto. Muitas vezes, estão apenas colhendo o que plantaram!

Todos desejamos uma vida melhor. No entanto, a força do desejo, por si só não é suficiente. Nem sempre querer é poder, é preciso agir também! É necessário determinação, fazer algo novo, mudar de atitudes, pois, querer e fazer são faces de uma mesma moeda. A colheita da vida será o resultado das sementes que estamos plantando.

Semear o bem e a paz, para colher felicidade, deve ser nosso ideal. Afinal, somos "sementes" de Deus para o mundo.


Fonte: por  Pr. Estevam Fernandes de Oliveira   http://www.doalto.com.br/ajudadoalto/acolheita.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário