SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A RESPONSABILIDADE DA HARMONIA INTERIOR


A responsabilidade do equilíbrio interno depende exclusivamente de você, de mim, de cada um de nós, e quando patinamos na síndrome da falsa paciência esgotada, onde o comodismo tomou conta do ser, chegou o momento da transformação física, mental, emocional e espiritual, onde é preciso nos dar conta da própria responsabilidade de que é a consciência que está acionando o estado de mudança. Assumimos os compromissos na evolução íntima e isso nos remete à responsabilidade do equilíbrio interno, sendo solicitado a assumir o nosso compromisso evolutivo, fazendo o que for preciso e necessário para a mudança rumo ao equilíbrio interno, na demanda que promove em nós o compromisso responsável.
Como é bom viver, com é bom sonhar, a vida é feita de sonhos realizados, essa é uma das belezas da vida. A responsabilidade não é para responder a tudo e a todos na submissão, nos levando a viver a vida passo a passo no caminho como um fardo repleto de responsabilidade alheias em si mesmo, cabe a cada um o seu próprio fardo comprometido com o próprio caminho, pode-se ajudar sim, mas não carregar o peso que não é pra si. Não complique o que é simples. Pare de competir em tentar superar os outros naquilo que é o rumo e o aprendizado do outro, agindo assim, você perde o foco de si mesmo, traga o sentido de responsabilidade para sua vida, isso não é egoísmo, o que é do outro, cabe a eles dar o próprio sentido, esse é o direcionamento que leva ao aprendizado que a vida pede a todo instante.
Dê valor ao que sua essência pede a você, dê sentido à sua vida, trabalhe hoje o seu potencial, se questione o porquê da situação na qual você vive, e não aceite se for adversa, entenda que o resgate desse transtorno, desse desequilíbrio, advém de você sempre se colocar em segundo plano, deixando a resolução do que interessa à você sempre para depois, prorrogando, adiando o que é preciso fazer agora e dê um basta, limpe sua personalidade das imposições e críticas do externo, da severidade e autoritarismo do alheio, desfaça-se dessa cobrança.
A responsabilidade do equilíbrio interno, passa pelo seu sensor, que é a sua Alma, o seu espírito imortal, foque sua atenção no que ela lhe diz, você merece essa transformação, e em primeiro lugar, sendo amável consigo mesmo, alegre, expansivo cultivando a paz interna.
Se dê amor, não espere a barganha desse sentimento e tenha responsabilidade consigo mesmo no equilíbrio interno que passa em primeiro lugar pela aceitação consigo a ter o poder de se completar, superando a fraqueza humana da dependência.
Evolua no campo físico, mental, emocional e espiritual, sinta-se forte e equilibrado, trabalhe em experiências saudáveis, saia das dificuldades, da ansiedade, da tristeza, do medo, da depressão, identificando que são esses sentimentos que te põe para baixo, e te leva ao descontrole. Assuma a responsabilidade do equilíbrio interno, você é a pessoa mais importante de sua vida, jamais desista de você, prepare-se de forma adequada, cuide bem de você, não entre nessa roda viva de falta, falta de tempo, falta de dinheiro, falta de amor, pois é essas sensações de ansiedade ligadas à falta que desgasta o ser humano. Identifique que a falta é um vazio que tem dentro de si mesmo que a ansiedade quer preencher a todo custo provocando prejuízos na vida, prejudicando o bem viver; não se permita o descontrole, pois com ele vem associado o pânico, vem a aceleração, e por esse caminho todos sabemos, que não leva ninguém à lugar nenhum.
A responsabilidade do equilíbrio interno vem em se adequar às mudanças necessárias para uma vida melhor, pautada na clareza e no entendimento do ajuste que se faz melhor em si, onde a consciência precisa ser mais clara e interagir nessa lucidez.
Deixe sua intuição aflorar, ouça, reflita e se permita reconhecer que este é o caminho que aponta para a sabedoria em todos os momentos, observe a realidade com mais nitidez, seja mais harmônico com sua essência intuitiva, pois, seus conselhos estão sempre em sintonia com o seu melhor, esse é o processo de transformação interno que estamos sendo conduzidos a aprender. A intuição não quer que sejamos felizes pela metade, e sim sejamos por inteiro.
Para que essa felicidade seja pautada na responsabilidade do equilíbrio interno, existe ferramentas na literatura que coopera com o desenvolvimento humano, auto ajuda e auto conhecimento, onde são destacados e ensinados, cada qual em sua vertente, basta que cada um se disponha a observar os ensinamentos que lhe falta por intermédio das informações necessárias para encontrar o seu melhor.
Não espere mais, se ajude agora, existe muito material que pode lhe ajudar na sua transformação interior, esclarecendo suas dúvidas. Aproveite cada instante, experimente interagir com a vida.
Quando não conseguimos sozinhos devemos procurar ajuda, basta escolher o que traz aconchego na Alma, para sentir o amparo essencial a cada instante de superação, mas não deixe para amanhã, nem para depois, o momento é agora, dê um novo sentido em sua vida, saia da zona de conforto, saia da mesmice, se quer mudar o que está vivendo, saia do comodismo, de ser coitado, mexa-se a seu favor… Tome a atitude na responsabilidade da busca do próprio equilíbrio interno, e perceba que você é o único ser na face da terra que pode decretar isso.
Dê início a uma nova viagem em sua vida, trace novas metas, aprenda o que deve ser aprendido e mude para melhor, saia da expectativa, até hoje você foi expectador de sua vida, seja a partir de agora o ator principal no teatro da sua vida, tome posse e descubra a sua essência interior e dê valor a essa essência na responsabilidade que traz o avanço do equilíbrio interno.
A sua Alma fala com você, vá de encontro a essa experiência, encontre o bem que está em você, desperte e tenha disposição de espírito, tenha alegria e amor em seu coração e perceba que a vida é o reflexo do que há dentro de si mesmo, por isso, acredite e viva um novo momento, mas você precisa querer verdadeiramente essa mudança, essa decisão consigo mesmo que é o seu compromisso com a vida, não se engane, apoie-se em seu desejo e se desafie em conquistá-lo, confie na voz interior, ela sempre quer o seu melhor.
Esse é o poder e a responsabilidade do equilíbrio interno para sua transformação, e esse poder é seu, assuma-o definitivamente, direcione e emane a energia positiva em si mesmo, se apoie sempre nesse aprendizado contínuo que é a vida, pois, ela nos ensina constante e diariamente apresentando a melhor maneira de agir com harmonia e paz de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário