SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

sábado, 20 de junho de 2015

CALMA! UM PASSO DE CADA VEZ


Já reparou como tem gente que, diante de uma porta, uma possibilidade de mudança, uma chance para novas perspectivas, simplesmente responde “mas é difícil”? Costuma sempre ser difícil sim, é para todos. Nascemos, crescemos e aprendemos viver em um sistema que não valoriza a reflexão onde a sobrecarga é uma realidade em todos os sentidos e as distrações presentes em nossa cultura. Mas não estamos falando sobre dificuldades, sim sobre possibilidades.

Por isso, saiba: toda pequena conquista é uma grande conquista, cada pequeno passo um gigantesco passo, cada mínimo flash de percepção um profundo avanço. Não é preciso “chegar lá” com tanta pressa, não coloque angústia em sua busca, não sobrecarregue sua alma como se precisasse saber tudo o que nunca soube em tão pouco tempo, não se compare com ninguém.

Calma! A pressa atrapalha, a angustia distrai. São portas para que entre em processos de autossabotagem, entregue a pensamentos incessantes, permitindo que sua energia seja sugada por sua pressa, pela incapacidade de se manter no hoje, por pensar que é difícil, que não vai conseguir. Você vai, se quiser. Só precisa perder o medo de posicionar-se no agora, entender que as “ferramentas” para sua evolução são os componentes da vida e sua capacidade de projetar significado nos acontecimentos.

Então um despertar nos invade e questiona “você é só isso?” “o que tem feito com sua vida?”. É o suficiente para o passo a mais do dia, o pequeno avançar de consciência do momento até que um dia, não se sabe quando, há processos e processos, não é preciso pressa, nem angustiar-se por isso, mas, um dia acontece e a gente simplesmente acorda.

Até lá sigamos vivendo o dia a dia e vencendo as batalhas cotidianas, presentes no hoje, atentos, vigilantes, sóbrios e felizes. Não há prazos. Nem sempre avançaremos, às vezes recuadas acontecem, mas até elas agregam na caminhada. Se permanecermos atentos, lá na frente entenderemos a razão. No fim das contas aprendemos que todos os processos serviram para alguma coisa, agregaram um pouco mais, nos levaram para onde deveríamos estar. Não se distraia. Perceba. Ande um pouco mais. Não se importe que seja pouco. Por hoje é suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário