SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

domingo, 12 de julho de 2015

PRANAYAMA - Cura Natural para Dor de Cabeça


Pranayama é um palavra sânscrita (em sânscrito: प्राणायाम, transl.: prāNāyāma) e significa literalmente "controle respiratório". Ele é o quarto ramo do Raja Yoga exposto no Yoga Sutras de Patañjali.

Prana é a fonte de energia primordial do Universo. Pranayama é o conhecimento e controle do Prana.

Para o Yôga antigo, Pranayama é a expansão da bio-energia no corpo humano através de respiração consciente e estruturada.

Respiração e mente são interdependentes e interpenetrantes. Se você está nervoso, sua respiração se torna curta e rápida, se você está relaxado, sua respiração se torna longa e pausada.

Se o estado emocional define a respiração, o contrário também é verdadeiro, ou seja, a respiração define o estado emocional. Se você respirar rapidamente e fortemente, ficará agitado; ser respirar lentamente e pausadamente, se tornará calmo e relaxado.

O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.

Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar.

Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.

Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. 

Num instante sentirá sua mente energizada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol), por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio" (Lua).

Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor, ou mais? Direito ou esquerdo? 

Se for o esquerdo você se sentirá cansado.

Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá energizado rapidamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário